Operador/a de Logística – Fevereiro 2021 – Formação Financiada, Figueira da Foz

Vem a PROEFA – Associação para a Promoção da Educação e Formação de Adultos, proceder à divulgação de Curso Financiado – Educação e Formação de Adultos (EFA) de Nível Básico B3, para obtenção do 9º Ano de Escolaridade:

– Operador/a de Logística, a iniciar em meados de Fevereiro, e a decorrer na Figueira da Foz. O Curso tem a duração de cerca de 1 ano, e no final tem um Estágio.

Se tiver pessoas com o 6º Ano ou 9º Ano incompleto, que possa encaminhar, agradecemos.


Relativamente aos Apoios Sociais:

– A Bolsa de Formação (153,58€ num mês completo sem faltas), acumula com o RSI, sendo que, no caso dos Subsídios de Desemprego, a pessoa terá de contactar a Segurança Social e indicar que vai iniciar o Curso, e a situação é analisada pelos Serviços.

O que pode acontecer é:

– o subsídio é acumulável com a Bolsa de Formação dado ser um valor baixo mas tem de ser a Segurança Social a considerar essa situação;

Ou

– deixar de receber o subsídio e receber a bolsa por ser de maior valor, mas a Segurança Social é que indica que a pessoa poderá interromper e retomar depois de o curso acabar;

Ou ainda

– continuar a receber o subsídio e não receber a bolsa do curso. Neste caso, deve entregar uma declaração à Talentus a informar que não pretende receber a Bolsa de Formação até ao mês X por estar a receber o Subsídio Y.

No caso de não receber a Bolsa de Formação, recebe sempre o Subsídio de Refeição, Subsídio/Despesas Transporte, Subsídio de Acolhimento pelos valores indicados no material divulgativo.

Operador/a de Logística – Fevereiro 2021 – Formação Financiada, Figueira da Foz
Voltar ao topo