Correção – Segunda Fase de Vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 (COVID-19) – Transporte para vacinação – grupos de riscos

Vacinação COVID19 - Covid 19 estamos ON

A segunda fase de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 (COVID-19) terá início brevemente.

Esta fase destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 80 anos (que não tenham sido vacinadas previamente) e a pessoas com idade compreendida entre os 50 e os 79 anos, inclusive, que apresentem comorbilidades associadas.

O Município da Figueira da Foz pretende apoiar as pessoas neste processo de vacinação, providenciando a quem estiver interessado/a e que não disponha de viatura própria, transporte gratuito entre a sua residência e o local de vacinação.

Para que os/as Munícipes possam usufruir deste serviço, terão de preencher a ficha de pedido de transporte e/ou contactar a V. Junta de Freguesia.

Assim, deve cada Junta de Freguesia:

1.      Divulgar o serviço de transporte junto de todos/as os/as interessados/as;

2.      Disponibilizar as fichas de pedido de transporte a todos/as os/as interessados;

3.      Receber contacto dos/as interessados/as, registá-lo em formulário próprio e remeter a informação para a Divisão de Educação e Assuntos Sociais, por e-mail parasandra.lopes@cm-figfoz@cm-figfoz.ptoujoao.goncalo.pinto@cm-figfoz.pt(de preferência, no próprio dia).

4.      Para esclarecimento de dúvidas sobre estes procedimentos, por favor contactar 966 968 838 (Sandra Lopes) e 910 150 647 (João Gonçalo Pinto).

5.      O Município organizará os itinerários e horários de transporte e contactará o/a interessado/a para informação da hora e local de embarque.

Este transporte será realizado em segurança, cumprindo com todas as normas da DGS em vigor. A máscara será obrigatória para todas as pessoas que usufruírem do transporte.

Ficha de Pedido de Transporte em anexo.