Sinalização Temporária de Obras e Obstáculos na Via Pública, na modalidade e-learning (à distância).

Para minimizar os riscos associados ao  COVID-19, e face ao decreto-lei n º 10 – A/2020, o qual refere que “a atividade formativa presencial pode ser substituída por formação à distância” a MEDIÁTICA – TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO, LDA. enquanto entidade formadora certificada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho, encontra-se a promover o curso de

 Sinalização Temporária de Obras e Obstáculos na Via Pública, na modalidade e-learning (à distância).

Desde 2006 a formar pessoas, a trabalhar com as maiores entidades de cariz social e empresarial do país, a MEDIATICA com 18 áreas de formação certificadas pela DGERT e autorizada/homologada por diferentes entidades competentes para realizar ações de formação de âmbito nacional, adaptou o seu modelo de ação à realidade de hoje.

ENQUADRAMENTO

As obras e obstáculos na via pública, pelo perigo que representam, devem ser sinalizados de forma adequada, tendo em vista assegurar condições de segurança aos trabalhadores, viaturas e peões.

Esta formação enquadra-se no âmbito do Decreto-Lei nº 141/95 de 14 de Junho; Portaria 1456-A/95 de 11 de Dezembro; Decreto Regulamentar nº 22-A/98, de 1 de Outubro.

OBJETIVOS E COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS:

Profissionais cujo exercício de funções implique trabalhos em vias públicas. Outros indivíduos, que tenham interesse nesta área de formação.

Dotar os formandos de conhecimentos específicos para uma sinalização adequada nas obras e obstáculos na via pública.

DURAÇÃO:

O curso de Sinalização Temporária de Obras e Obstáculos na Via Pública terá início na segunda, dia 8 de Março de 2021 e término no dia 9 de Março de 2021, apresentando uma duração de 8 horas.(dispomos de outras datas)

FUNCIONAMENTO DO CURSO:

Todo o Curso decorrerá em regime de ensino à distância online (E-learning), de acordo com a sua disponibilidade. A plataforma está disponível 24 horas por dia.

Ao longo do curso será disponibilizado uma tutoria ativa na plataforma moodle, a partir do email ou chat. Esta tutoria servirá para todos aqueles que detenham dúvidas. A tutoria é representada pelo formador do respectivo curso. O formador deverá responder num prazo máximo de 24 horas.

No decorrer do curso, terá acesso ao regulamento interno da actividade da MEDIATICA, ficha de curso, manual de apoio, vídeos e testes de avaliação.

CERTIFICAÇÃO:

O certificado de formação profissional é emitido de acordo com a portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, a qual estabelece o modelo de certificado de formação profissional que, no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, aprovado pelo Decreto-Lei nº 396/2007, de 31 de Dezembro.  Após emissão dos certificados de formação profissional é gerada na plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestāo da Oferta Educativa e Formativa, a inscrição do formando no PASSAPORTE QUALIFICA.

No certificado constará todos os equipamentos abordados ao longo do curso.

PREÇO :

O curso de Sinalização Temporária de Obras e Obstáculos na Via Pública apresenta um custo de 80€ .( isento de iva)

FORMA DE PAGAMENTO:

O pagamento poderá ser realizado por referência multibanco ou transferência bancária para o NIB: 0033 – 0000 – 45455305704 – 05

INSCRIÇÃO:

Para formalizarmos a sua inscrição, deverá:

  1. Preencher a ficha de inscrição e enviar para a MEDIATICA;
  2. Enviar cópia de Cartão de cidadão devidamente assinada e autorizada para efeitos formativos;
  3. Enviar comprovativo de pagamento para a MEDIATICA;
  4. Posteriormente, e após efectuar o pagamento, num prazo de 24 horas, será enviado para o seu email, o acesso à plataforma e-learning para poder realizar o curso em que se inscreveu;

Documentação e ficha de inscrição

Sinalização Temporária de Obras e Obstáculos na Via Pública, na modalidade e-learning (à distância).
Voltar ao topo