Ciclo de conversas

O Município da Figueira da Foz, em parceria com o Núcleo Distrital de Coimbra da EAPN Portugal, vão desenvolver um Ciclo de conversas sobre…a Figueira da interculturalidade, nos próximos dias 06 e 08 de Abril

A interculturalidade, cada vez mais presente na nossa sociedade, exige um conhecimento mais aprofundado das várias culturas e diversidades como tal, apostar neste desiderato é acreditar que se pode aprender e enriquecer através do diálogo e da convivência com o outro.  

A realização da Semana da Interculturalidade tem, por isso, o intuito de sensibilizar os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural que tenha presente os valores da solidariedade; da não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; da igualdade; do respeito pela diferença e pela diversidade; da partilha e da inclusão, de forma a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária. Em 2021 contamos mais uma vez com o apoio e a parceria do ACM – Alto Comissariado para as Migrações.

Neste sentido, vimos pelo presente convidar V. Ex.as a assistirem à Conversa sobre… A integração das comunidades asiáticas na Figueira da Foz, Comunidades do Nepal, Blangladesh, (…) que se realizará no dia 06 de abril, pelas 14h30, em direto no Facebook do Município.

Ciclo de conversas
Voltar ao topo