Divulgação Projeto SMS – Sucesso, Mente e Saúde

As aulas estão de volta e o Projeto SMS- Sucesso, Mente e Saúde também! 

A equipa SMS está de volta ao trabalho nas escolas. Iremos realizar diversas atividades, com os alunos do 3º ciclo, incluindo a aplicação do programa SMSjovens aos alunos que entraram de novo no 7º ano, na Escola Secundária / 3.º Ciclo do Ensino Básico de Cristina Torres e na Escola EB 2/3 Pintor Mário Augusto, do Agrupamento de Escolas Figueira Norte.

O programa SMSjovens será aplicado em formato blended, com recurso à plataforma SMS eSaúde, em sala de aula, com o objetivo de melhorar o funcionamento da mente e os indicadores de resiliência e bem-estar psicológico e social dos jovens.

Voltamos também com o programa SMSeducadores, para ajudarmos os encarregados de educação a compreenderem melhor o que se passa com eles próprios e com os seus filhos e a adquirirem estratégias mais eficazes para comunicar e lidar com os seus adolescentes.

A equipa SMS está ainda a capacitar docentes e técnicos das escolas abrangidas pelo projeto, para aplicarem os programas SMS, de forma autónoma mas com supervisão da equipa SMS, a alunos do 7º ano.

Mãos à obra! É hora de promover a saúde mental! Acompanhem as nossas publicações através da Página de Facebook em: https://www.facebook.com/SucessoMenteESaude

Para mais informações assistam ao Vídeo através do link: https://fb.watch/8luwQ6fp4U/

Divulgação Projeto SMS – Sucesso, Mente e Saúde
Voltar ao topo