Convite para participação no estudo Perfil dos Cuidadores de Idosos em Contexto de Pandemia: impactos na saúde e no trabalho de quem cuida – Portugal

A pandemia de COVID-19 está a trazer novos e difíceis desafios para quem presta cuidados a pessoas idosas dependentes. A população idosa é um dos principais grupos em risco de desenvolver as formas mais graves da doença e de mortalidade. O trabalho dos cuidadores neste cenário assume relevância, não só pelos cuidados já instituídos como pelas medidas necessárias para a prevenção do contágio.

A investigação Perfil dos Cuidadores de Idosos em Contexto de Pandemia: impactos na saúde e no trabalho de quem cuida – Portugal (Projeto aprovado pela Comissão de Ética da ENSP-NOVA –  Parecer CE/ENSP/CREE/1/2021 em anexo) tem por objetivo avaliar o impacto da pandemia de COVID-19 nas condições de trabalho, de saúde e de informação dos cuidadores(as) formais e informais de idosos dependentes. Temos como parceiro a Fundação Oswaldo Cruz no Brasil que desenvolveu investigação semelhante.
Estamos a convidar vossa organização para ser parceira nesta investigação auxiliando-nos a divulgar o link do questionário junto à vossa rede de contactos (em anexo encontra-se um folheto para divulgação). Trata-se de um estudo tipo survey, com aplicação de questionário online. O protocolo de investigação encontra-se em anexo e, para efeito de maiores esclarecimentos, nossa equipa estará preparada para dirimir quaisquer dúvidas.
Melhores cumprimentos
A equipa do Projeto
Ana Escoval
José Luiz Telles
Patrícia Barbosa


Link do questionário

https://pt.surveymonkey.com/r/PerfildosCuidadoresdeIdosos

Convite para participação no estudo Perfil dos Cuidadores de Idosos em Contexto de Pandemia: impactos na saúde e no trabalho de quem cuida – Portugal
Voltar ao topo