Notícias

ANO 2018

Capture
Capture
Capture
Capture

O  Mês do Coração—Maio 2018, iniciativa que se insere na definição estratégica da Figueira da Foz como Cidade Saudável, visa a sensibilização para a saúde cardiovascular e para a adoção de estilos de vida saudáveis, integrando múltiplas atividades dinamizadas por diversos parceiros locais, que decorrerão ao longo do mês.

Abordando   a  alimentação   saudável,  aprendendo   a  confecionar   ementas  nutricionalmente equilibradas, vamos conhecer e degustar algum peixe da nossa costa, rico em ómega 3.

Num programa articulado com a iniciativa “À Beira Sal Plantada, a Salicórnia Amada”, vamos apreciar a salicórnia, um produto endógeno, do nosso  salgado,  que apresenta um interessante  valor nutricional e gastronómico, sendo também utilizado em terapias de bem-estar.

Incentivando  uma  vida ativa e a prática de exercício físico em qualquer idade, vamos fazer caminhadas na Rota das Salinas e na Serra da Boa Viagem, dinamizando também aulas de yoga e de tai chi.

E porque o sucesso  na prevenção  do  risco  cardiovascular  e  na  atuação  em  situações de emergência  depende,  em larga medida,  da  informação  de  que  dispomos, das opções que fazemos em cada momento e dos nossos estilos de vida, haverá diversas sessões de divulgação de informação sobre a saúde cardiovascular, promovendo a literacia em saúde.

Decorrerão atividades dirigidas a públicos específicos, nomeadamente de Escolas e de Centros Comunitários, mas o Programa integra também atividades gratuitas  e abertas à participação do público em geral.

Solicitamos assim a divulgação do Programa convidamos a participar.

Capture
Untitled
Triquinelose Javalis

Edital 1- Trichinella em caa maior
 Nota Informativa 1 sobre o consumo de caça selvagem maior DG
 Nota Informativa 2 sobre Edital Trichinella (2)
terrasA DGADR, enquanto entidade gestora da Bolsa de terras, informa que está implementada uma nova funcionalidade no SiBT relativa à procura de terras (http://www.bolsanacionaldeterras.pt/) com o objetivo de melhorar o encontro entre a oferta e a procura daquelas, gerando condições mais favoráveis para o acesso à terra quer por parte deJovens Agricultores, quer de outros agricultores.

Com efeito, foi desenvolvido um formulário para Registo de Procura de terras (http://www.bolsanacionaldeterras.pt/btproc_add.php) cujo acesso é livre e universal para todos os interessados que pretendam publicitar as condições das terras que procuram.

Encontra-se igualmente disponível uma página de Consulta de Registos de Procura de terras (http://www.bolsanacionaldeterras.pt/proc.php), que contempla mais de 100(cem) registos, também de acesso livre e universal, que permite, nomeadamente aos proprietários de terras conhecerem a procura de terras existente de modo a validarem se alguma coincide com a sua oferta.

JMG
EventoApoio aos sénioresAlém de acompanharmos pessoas idosas, prestamos o serviço de Cuidados Familiares e Pessoais a uma variedade de clientes que necessitem de apoio domiciliário, como por exemplo, indivíduos que estejam a recuperar de uma doença, de lesões ou ainda pessoas dependentes e mães recentes.
RLISA equipa da RLIS
fs
“Face ao contexto socioeconómico pelo qual o país atravessa torna-se impreterível a criação de respostas a nível social que reforcem e complementem as já existentes. É neste contexto, que surge a urgência na criação e implementação do Programa Figueira Solidária, o qual deverá integrar e articular diversas respostas de ação social que se revelem necessárias, adequadas e exequíveis.”
0001 Festival Secundario 2018

O Município da Figueira da Foz e a UrbanFun criaram um voucher com um valor fixo (50€) para os bilhetes de ingresso para a 15ª edição do Festival Secundário.

O voucher destina-se aos estudantes do ensino secundário matriculados nos estabelecimentos educativos do concelho da Figueira da Foz, que estejam interessados em participar no evento. O desconto é validado no ato de inscrição com o envio do formulário.

Todos os estudantes que pretendam beneficiar deste desconto devem anexar o voucher à sua inscrição, que pode ser impresso em www.cm-figfoz.pt/ e cópia do cartão de estudante ou certificado de matrícula dos estabelecimentos de ensino secundário ou profissional do concelho da Figueira da Foz.

A 15ª edição do Festival Secundário decorre em Quiaios, no Parque de Campismo de Quiaios, entre 25 e 29 de Março de 2018.

Mais informações em: www.festivalsecundario.com

WorkShop Sono e Saúde

Principais alterações do sono na terceira idade (o que é idade e o que é doença);Diferentes opções terapêuticas.Dr. Humberto Rodrigues (Psicólogo Clínico)Tu europaCaro Jovem,A Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) organizam no próximo dia 10 de fevereiro, entre as 10h00 e as 17h30,  (inclui almoço e pausas para café), uma auscultação presencial no âmbito do Diálogo Estruturado, sob o tema ” Tu na Europa”. O Diálogo Estruturado é um projeto europeu, que pretende auscultar os jovens e envolvê-los nos processos de tomada de decisão.Se tens entre 16 e 30 anos, queremos saber o que te move, o que te preocupa, o que esperas da Europa e o que podes também contribuir para construir um espaço mais inclusivo, seguro e com melhores condições de vida para todas e todos.Inscreve-te em https://goo.gl/forms/Bl3CaIXpH1gcQ0Z13Também podes participar respondendo ao questionário online em: https://goo.gl/forms/yISTRIYtkI9Bzczq2
Mais informação para DownloadAviso à populaçãoCertificação profissional Formação informática Formação Estética

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANO 2014

  • ASSOCIAÇÃO EMCANTOS – CANTIGAS DE MAIO
cantigas de maio

 

Verão-Jovem-2014

 

  • Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Gândara
CICLOTURISMO 25 abril
Passeio Cicloturistico dia 25 de abril

 

 

  •  Associação Mó-Gândara comemora Dia Nacional dos Moinhos
11-04-2014 00-15-27 11-04-2014 00-18-31 08-04-2014 00-54-45 10-04-2014 00-43-44
10-04-2014 00-50-53 08-04-2014 00-50-10
  •  A Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Gândara – COMEMORAÇÃO DO 33.º ANIVERSÁRIO

Notícia publicada sobre a comemoração 33.º aniversário da ACRDG.
Notícia publicada sobre a comemoração 33.º aniversário da ACRDG.

Notícia publicada sobre a comemoração 33.º aniversário da ACRDG.
Notícia publicada sobre a comemoração 33.º aniversário da ACRDG.

 

ACRDG - ANIVERSÁRIO 2014

 

PROGRAMA

ACRDG – DIA 30 DE MARÇO 2014

 

 

  •  Dia 24 de março pelas 22h00 no Casino da Figueira

1604868_693617470661692_994706081_n

 

 

Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Gândara Apresenta: Revista à Portuguesa “CHIUU!!! VAMOS COMEÇAR”

Deixe uma resposta