Informação DGC n.º 105/2020 – Sitestar.pt – 8ª Edição – para jovens entre os 13 e os 18 anos

Está lançada a 8º edição do Sitestar.PT, iniciativa que convida os jovens entre os 13 e os 18 anos a desenvolver sites em domínio .pt, de forma criativa e original.

Trata-se de um evento a nível nacional promovido pela DECO e o .PT no qual a Direcção-Geral do Consumidor participa como júri, entre outras entidades, e que se propõe desafiar a comunidade educativa à criação de espaços digitais criativos e inovadores com conteúdos em português e com domínio.pt, durante o ano letivo de 2020/2021.

É um desafio  que contribui para a melhoria das competências digitais dos jovens, que têm a oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento da internet e, enquanto autores e criadores, a respeitar a propriedade intelectual, cumprindo as regras de segurança e privacidade no mundo digital, sendo também uma excelente oportunidade para divulgarem projetos e atividades desenvolvidos na comunidade escolar.

Mais informações em www.sitestar.pt