OIM – Fundo de Apoio a Nacionais do Reino Unido (UKNSF): Assistência presencial para registo de residência

Organização Internacional para as Migrações (OIM), através do projeto Fundo de Apoio a Nacionais do Reino Unido (UKNSF), está a promover atendimentos presenciais para pessoas nacionais do Reino Unido e seus familiares a viver em Portugal antes do final do período de transição – 31 de dezembro de 2020 – que possam precisar de assistência com os procedimentos de regularização de residência ao abrigo do Acordo de Saída.
Em parceria com as Câmaras Municipais de Albufeira, Arganil, Figueira da Foz, Góis, Loulé, Lousã, Penela, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e com a CLAIM Coimbra, a OIM Portugal poderá agendar atendimentos presenciais nestes locais.
Tendo em conta o número de cidadãos britânicos residentes na freguesia presidida por V. Exa., gostaríamos muito de contar com o apoio da Junta de Freguesia na divulgação da ação através dos canais de comunicação que considerarem eficazes. 
 
As pessoas nacionais do Reino Unido que precisem desta assistência podem registar-se através do seguinte formuláriohttps://bit.ly/3jtWcWq
 
Ou contactar a OIM através do:
? (+351) 91 388 64 56
? uknationalspt@iom.int
As inscrições estão abertas até ao dia 29 de agosto.
 
Caso considerem com apreço e positivamente a nossa proposta, partilhamos em anexo, o cartaz desta ação que poderão utilizar para efeitos de divulgação e partilha do evento.
 
Aconselhamos que toda a divulgação deste evento seja feita em inglês e em português, simultaneamente.
 
***
Sobre o UKNSF – Fundo de Apoio a Nacionais do Reino Unido:
 
 A Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Portugal, através do projeto – Fundo de Apoio a Nacionais do Reino Unido (UKNSF), está a prestar apoio a pessoas nacionais do Reino Unido e respetivos familiares, em situação de risco, que tenha vivido em Portugal antes de 2021, na conclusão dos seus pedidos de residência e/ou candidatura ao novo cartão de residência em Portugal, agora que o Reino Unido saiu da União Europeia. 
 
Em estreita colaboração com a Embaixada Britânica em Portugal e em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), a OIM tem vindo a realizar campanhas de sensibilização dirigidas a nacionais do Reino Unido que vivam em Portugal, partilhar informação sobre procedimentos de residência e providenciar apoio direto a pessoas que tenham maiores dificuldades de acesso a informação e aos processos de residência. 
 
Embora as informações fornecidas online e por meio de outros media estejam disponíveis a todos, a OIM fornece assistência direcionada a indivíduos que possam estar particularmente em risco, como idosos, pessoas com mobilidade reduzida, pessoas com deficiência ou com doenças crónicas, pessoas que enfrentem barreiras linguísticas, de literacia ou de acesso à tecnologia.
 
Siga-nos no nosso website disponível aqui e através da página facebook da OIM Portugal disponível aqui.
OIM – Fundo de Apoio a Nacionais do Reino Unido (UKNSF): Assistência presencial para registo de residência
Voltar ao topo