CMFF- MMSR | “Circuito Xadrez, Museus e Ciência” – 13 FEV – 10h00-18h00

Irá decorrer, dia 13 de fevereiro, das 10h às 18h, no Museu Municipal Santos Rocha (Hall comum Museu e Biblioteca e alpendre exterior), mais uma etapa do “Circuito Xadrez, Museus e Ciência”, promovido pela AXPortugal – Academia de Xadrez Portugal, uma associação que se dedica exclusivamente a atividades de promoção do Xadrez, tentando conjugar a prática desportiva com o turismo, especialmente com foco na área cultural.

A iniciativa contempla um período de promoção da modalidade e outro de competição. O período de promoção, cuja entrada é livre, decorre entre as 10h00 e as 12h30 e contempla a prática livre, ensino em jogos normais e tabuleiro gigante (3m2 x 3m2). O mesmo é direcionado ao público em geral, nomeadamente famílias com crianças, jovens e adultos interessados pela prática do Xadrez.

Já o período de competição decorrerá das 14h30 às 18h00, com um torneio para jogadores federados e válido para ranking internacional. As inscrições deverão ser efetuadas junto da entidade organizadora do circuito.

CMFF- MMSR | “Circuito Xadrez, Museus e Ciência” – 13 FEV – 10h00-18h00
Voltar ao topo