A Dimensão Social no Poder Local” – 03 de março às 14h30 (online)

Encontro Regional_ A Dimensão Social no Poder Local, iniciativa promovida pela EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza, que decorrerá no dia 03 de março, pelas 14h30, na plataforma zoom.

No âmbito do Decreto-Lei n.º 55/2020 de 12 de agosto passa a caber aos órgãos dos municípios a competência, entre outras, para a elaboração e divulgação das cartas sociais municipais, incluindo o mapeamento de respostas existentes ao nível dos equipamentos sociais, para acompanhamento de situações de risco e carência social, para assegurar o serviço de atendimento e de acompanhamento social e para a implementação da componente de apoio à família para crianças que frequentam o ensino pré-escolar da rede pública. 

Atenta à importância e pertinência deste tema, a EAPN Portugal promoverá um conjunto de Encontros Regionais sobre a Transferência de Competências de Ação Social para as Autarquias, com o objetivo de refletir sobre os desafios deste processo e ouvir as entidades sociais, as autarquias e demais atores sobre o mesmo. 

A todos convidamos a analisar os impactos no combate à pobreza em resultado das mudanças introduzidas nos modelos de governação por via deste processo de transferência para os órgãos municipais e de que forma essas mudanças podem resultar em novas ações que alterem os paradigmas de combate à pobreza sob o escopo da recentemente aprovada Estratégia Nacional de Combate à Pobreza.

Encontro Regional_ A Dimensão Social no Poder Local, direcionado à região Centro, decorrerá no dia 03 de março, na plataforma zoom e com início às 14h30. Neste sentido, vimos convidá-los/as a participar neste evento.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Para o efeito, segue o link com o formulário de inscrição que deve ser preenchido até ao dia 1 de marçohttps://forms.gle/R5nyHXE7mSnoA5WN9

A Dimensão Social no Poder Local” – 03 de março às 14h30 (online)
Voltar ao topo