Maio é Museu ! | Ciclo de Cinema e Noite Europeia dos Museus

A 10.ª edição do ciclo de programação cultural «Maio é Museu!», uma iniciativa que é uma referência na programação do Museu Municipal Santos Rocha (MMSR), tem início dia 06 de maio, data em que se comemora o 128º aniversário da fundação do espaço museológico e termina a 29 de maio, dia em que se assinala o 19º aniversário do Núcleo Museológico do Mar (NMM).   

Para este «Maio é Museu!», o Município da Figueira da Foz manteve a aposta na diversidade de iniciativas e de públicos. A programação inclui, nomeadamente, atividades em torno da temática da máscara e dos mascarados, numa perspetiva antropológica alargada, onde cabem inúmeras formas de expressão artística, como a música, a dança, o cinema.  

No dia 11 de maio realiza-se, pelas 16h00, no Auditório Municipal, a primeira sessão do Ciclo de Cinema «Máscara», com a exibição de duas curtas-metragens do realizador José Miguel Moreira, «Carnaval Sujo» e «A parideira», que marcará presença, para uma conversa com Jorge Seabra, Professor de Estudos Fílmicos.

No sábado, dia 14 de maio, o Museu irá abrir as portas ao público pelas 21h00, para celebrar a Noite Europeia dos Museus, com uma visita orientada «Das Trevas à Luz», onde não irão faltar momentos musicais, de canto e declamação de poesia. 

Maio é Museu ! | Ciclo de Cinema e Noite Europeia dos Museus
Voltar ao topo