Formação de Jovens – Curso de Aprendizagem_Técnico/a de Medições e Orçamentos_Figueira da Foz

O Curso sendo financiado, paga os seguintes Apoios Sociais:

1. Bolsa de Profissionalização – 48,04€ (10% do IAS 480,43€)
  2. Bolsa de Material de Estudo – apoio dado 1x em cada período, e depende do Escalão do Abono: 1 Escalão 163€; 2 Escalão 81,50€; 3 Escalão não tem este apoio
  3. Subsídio de Alimentação – 5,20€ / dia
  4. Subsídio de Transporte – depende do nº de km’s que a Junta de Freguesia atesta pela distância entre a residência e o local da formação, num valor máximo de 72,06€
  5. Despesas de Transporte – o curso paga as todas as despesas de autocarro ou comboio mediante apresentação dos recibos de pagamento (passe ou bilhetes)
  6. Subsídio de Acolhimento – o curso paga o valor máximo de 240,22€ (50% do IAS) mediante apresentação de declaração da creche ou ATL e recibo de pagamento
  7. Subsídio de Alojamento – o curso paga o valor máximo 144,13€ (30% do IAS) e a morada tem de distar a mais de 50 km’s de distância do local do curso, e é necessário que a Junta de Freguesia ateste a morada e que indique que não tem transportes compatíveis no horário da formação. É necessário apresentar o contrato de arrendamento autenticado pelas Finanças, bem como apresentar o recibo do pagamento da renda para poder receber este apoio.

Os Documentos Obrigatórios para fazer inicialmente a Inscrição são os seguintes:

– Certificado de Habilitações

– Declaração de inscrição no IEFP

– Declaração da Segurança Social a informar se está ou não a receber apoios sociais

– Comprovativo de IBAN/NIB onde indique o nome do Formando como Titular da Conta.