CMFF- Documentário «Mar Maior» integra testemunho do pescador figueirense Adelino Agostinho

🎬🌊 Não perca! “MAR MAIOR” – Testemunho do Pescador Figueirense Adelino Agostinho 🌊🎬

Estamos entusiasmados em apresentar o documentário “MAR MAIOR”, uma produção exclusiva para o Canal 1 da RTP, que será exibido no grande auditório do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz no dia 2 de março, às 16h00.

“Mar Maior” é uma jornada cinematográfica que mergulha na história e na cultura da pesca à linha do bacalhau, destacando a dedicação e a coragem dos pescadores portugueses que enfrentavam os desafios de uma atividade extremamente dura e perigosa.

O documentário revela os segredos da pesca, a luta quotidiana dos pescadores em suas perigosas jornadas em busca do cobiçado bacalhau, e a imponência dos lugres bacalhoeiros, concebidos por afamados mestres construtores navais portugueses.

Este trabalho é um tributo à pesca à linha do bacalhau e ao espírito de perseverança e resiliência dos pescadores portugueses, com relatos na primeira pessoa, incluindo o emocionante testemunho do figueirense Adelino Agostinho, gravado no Núcleo Museológico do Mar em fevereiro de 2023.

A entrada é gratuita, sujeita ao levantamento de ingresso na bilheteira do CAE. Não perca esta oportunidade de mergulhar na história e na bravura dos nossos pescadores. Contamos com a sua presença! 🎟️👏 #MarMaior #PescaPortuguesa #HistóriaMarítima