🌱🏡 Participação Cidadã no PAPERSU da Figueira da Foz 🏡🌱

Caros munícipes,

Estamos entusiasmados em compartilhar que o Município da Figueira da Foz está avançando com o desenvolvimento do seu Plano de Ação do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PAPERSU)! Em linha com o PERSU 2030, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/2023, estamos empenhados em cumprir metas ambientais ambiciosas até 2035.

Contudo, alcançar essas metas desafiadoras depende de cada um de nós. Até 2030, 60% dos resíduos urbanos produzidos devem ser reciclados e, em 2035, apenas 10% dos resíduos poderão ser depositados em aterro. Essas não são metas apenas da Câmara Municipal, mas de toda a comunidade!

Por isso, estamos trabalhando em projetos e iniciativas para promover a prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos. Nosso objetivo é aumentar em 22% a recolha seletiva das 3 frações (papel, plástico e vidro) e em 28% o tratamento de resíduos orgânicos/biorresíduos até 2030.

Agora, precisamos da sua ajuda! Queremos ouvir suas opiniões e sugestões para moldar o futuro sustentável da nossa cidade. Participe preenchendo o formulário anônimo neste link [inserir link para o formulário].

Sua colaboração é essencial para o sucesso do PAPERSU da Figueira da Foz! Participe até dia 12 de março e faça parte da mudança positiva em nossa comunidade.

Contamos com vocês!

Atenciosamente, [Câmara Municipal da Figueira da Foz]

Link para formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVKjpi8cypb1AyroUAIRBU8CnIDqVUdVVPRzeXKHyLpwbAMw/viewform

Caros munícipes,