No tráfico de seres humanos, meta o dedo onde é chamado

Tráfico de Seres Humanos é estimado como a terceira atividade ilegal mais lucrativa do mundo e está presente em todas as regiões.

Tráfico de Seres Humanos consiste no recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou receção de pessoa através da força, fraude ou engano, com o objetivo de as explorar para obtenção de lucro.

Todos os anos, contabilizam-se mais de 7000 vítimas de tráfico de seres humanos na União Europeia (UE), sendo a maioria das vítimas mulheres e raparigas (2 em cada 3 vítimas), mas o número de homens está a aumentar, particularmente para a execução de trabalhos forçados.

Conscientes desta dura realidade é assinalado anualmente, no dia 30 de julho, o Dia Mundial Contra o Tráfico de Seres Humanos e, neste âmbito, a Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos , da qual o Município da Figueira da Foz faz parte, desde o dia 15 de dezembro de 2016, encontra-se a promover a Campanha: «No tráfico de seres humanos, meta o dedo onde é chamado» procurando, desta forma, consciencializar para a problemática e alertar para os perigos que esta realidade esconde.