Projeto Comunitário Jardim das Causas – DESAFIO EM TONS VERDE

O JARDIM DAS CAUSAS ESTÁ DE VOLTA.

Após o DESAFIO EM TONS ROSA – outubro 2022 e o DESAFIO EM TONS AZUL – novembro 2022, e após uma pausa, por motivos de força maior, este Projeto Comunitário volta a desafiar a Comunidade Figueirense para a reflexão de Causas através da Arte, da Dedicação, da Natureza e da Solidariedade.

Vamos então ao mês de março e ao DESAFIO EM TONS VERDE?

CAUSAS a refletir neste mês:

– Dia internacional da felicidade;

– Discriminação zero;

– Síndrome de down;

– Vítimas de violência doméstica;

– Saúde oral< /div>

– Sustentabilidade e Ecossistemas.

Cor a ser trabalhada?

Os vários tons de VERDE – claro, médio, escuro, mesclado.

Materiais a utilizar?

Lã, trapilho e outros materiais em fio. Não podemos utilizar plástico, cartolinas, feltro, ou tecido. As árvores agradecem!

Quem pode participar neste Projeto Comunitário?

Todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos. Homens e mulheres. A avó, a vizinha, a tia, a amiga, a comunidade em geral. As pessoas que frequentam os centros de dia, os lares de idosos, os jardins de infância, as coletividades, as escolas, os trabalhadores das empresas, os centros de convívio, os colaboradores e clientes das IPSS, os Centros de Atividades de Tempos Livres, as entidades públicas, o comércio, as associações desportivas, … TODOS.

O Jardim das Causas é de todos.

O Projeto é de todos.

As Causas dizem respeito a todos.

O sucesso do Projeto depende de todos!

Como posso contribuir?

Realizar pequenos trabalhos em croché, tricô, macramé, nós, tranças, entre outros. Exemplos: Quadrados, flores, bolas, cachecóis, triângulos, outros. O que faz sentido para cada participante. As crianças podem fazer pompons.

Para que os trabalhos se tornem menos dispendiosos, podem utilizar fio grosso, materiais que tenham em casa, baratos, e trabalhar em ponto largo – “abertos e fechados”. Fica aqui a sugestão.

Onde posso entregar os meus trabalhos?

– Na Goltz de Carvalho – junto à estátua da varina.

– Nas Padarias/Pastelarias Dionísio.

Prazo de entrega?

Até 06 de março de 2023.

Data para coser as Causas nas árvores do Jardim Dr. Fernando Traqueia, em buarcos?

Dia da Mulher, 08 de março de 2023. A partir das 15 horas. A presença de todos é muito benvinda.

Já conhece o nosso BANCO DO TEMPO?

E se doasse um pouco de si em prol das Causas nobres?

Contacte-nos! Temos para si as respostas sobre este grande desafio que é o VOLUNTARIADO.

Poderá dar o seu tempo às crianças, aos Idosos, ao doente oncológico e aos Projetos Comunitários. A escolha é sua. A disponibilidade também.

Esperamos por si. Desafie-se.

Bem hajam!

CENTRO COMUNITÁRIO GOLTZ DE CARVALHO – As Pessoas, os Propósitos e os Projetos