Centro eu Sou Digital no IPDJ – Sessões de capacitação em TIC.

O IPDJ associou-se ao Programa #EuSouDigital do MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa – o qual tem como objetivo colocar jovens voluntários a partilhar conhecimentos com pessoas adultas, no que se refere ao uso das novas tecnologias de informação, em particular, o acesso à internet e simultaneamente combater a infoexclusão de adultos/as residentes em Portugal através de sessões de capacitação sobre TIC.

Ensinar o digital de forma simples, gratuita e próxima juntando, num mesmo espaço, Alunos e Voluntários, é o propósito dos CENTROS EUSOUDIGITAL , agora também disponível nos serviços desconcentrados do IPDJ de Coimbra, sito na Rua Pedro Monteiro, nº 73.

Com o apoio de jovens voluntários/as, integrados nos Centros EUSOUDIGITAL do IPDJ ou de entidades parceiras, desenvolvido a pensar em adultos, com pouco ou nenhum contacto com a internet, este Programa junta Alunos e Voluntários numa dinâmica de aprendizagem de um para um.

As sessões de capacitação para os alunos têm duração previsível de 2 horas e podem ser requisitadas no horário entre as 09h e as 12h ou entre as 13h e as 18h, mediante a articulação e disponibilidade dos voluntários.

Se conhece alguém que queira aprender, inscreva-o na plataforma EUSOUDIGITAL :: Alunos não se esquecendo de selecionar o Centro IPDJ – Direção Regional do Centro (Coimbra)

Para apoio na inscrição e/ou solicitar de mais informações:

Centro eu Sou Digital no IPDJ – Sessões de capacitação em TIC.