Conduzir e Operar com o Trator em Segurança – COTS +Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Divulgação: Curso de formação Conduzir e Operar com o Trator em Segurança, abreviadamente designado por COTS, com duração de 35 horas.

O curso visa complementar os conhecimentos teóricos e práticos dos participantes sobre a condução e operação de tratores em segurança, tendo em vista a melhoria do seu desempenho na via pública, na exploração e na redução da sinistralidade. A componente prática incide sobre as aptidões e o comportamento do formando perante uma situação simulada de condução do trator com reboque ou semirreboque agrícola ou trator equipado com carregador frontal respeitando as normas de segurança técnica e rodoviária.

A partir de 1 de agosto de 2022, os titulares das cartas de condução das categorias B, C e D que pretendam ficar habilitados a conduzir veículos agrícolas têm de comprovar a realização, com aproveitamento, da ação de formação COTS, reconhecida nos termos do artigo 5º do Despacho nº 3232/2017, de 18 de abril.

DESTINATÁRIOS:

  • Condutores com cartas de condução das categorias B, C e D que pretendam conduzir veículos agrícolas na via pública – mesmo os que trabalhem apenas por conta própria.
  • Detentores de Licença de Condução de Trator Agrícola (obtida numa escola de condução) se forem trabalhadores por conta de outrem ou, caso sejam trabalhadores independentes, fizerem prestação de serviços.  

Mais informações aqui.

Informamos que também temos disponível o curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (35H), cujo objetivo é capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada.

Conduzir e Operar com o Trator em Segurança – COTS +Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
Voltar ao topo