POJ – Programa de Ocupação de Jovens nos meses de julho e Agosto 2023

O Programa de Ocupação de Jovens (POJ), é um programa promovido pelo Município da Figueira da Foz que tem em vista a ocupação saudável dos jovens nos seus tempos livres, proporcionando experiências de enriquecimento curricular e de desenvolvimento pessoal, através do contacto com a realidade laboral. Com destino a Jovens, com idades compreendidas  entre os 15 e os 20 anos de idade, o programa é um espaço de excelência para a participação ativa e responsável, daqueles, bem como um meio de aquisição de competências pessoais, sociais e cívicas, permitindo o desenvolvimento de um espírito criativo e empreendedor.

A concretização do POJ efetua-se nos diversos serviços da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia interessadas em receber Jovens, devendo para tal preencher o formulário disponível  aqui, até ao próximo dia 31 de maio.

Mais informamos que no presente ano de 2023, estão previstas para os Jovens 50 vagas, distribuídas por 4 turnos, com a duração de 10|12 dias e 5 horas diárias, a saber:

• 3 a 16 de julho;
  • 17 a 30 de julho;
  • 31 de julho a 13 de agosto;
  • 15 a 27 de agosto.

Após submissão de candidatura dos jovens interessados,  no período de 22 de maio a 4 de junho, será realizada uma entrevista nos dias 15,16,19 ou 20 de junho, no Paço de Tavarede.

A seleção dos candidatos é efetuada mediante dois critérios preferenciais: adequação do perfil individual do jovem às atividades previstas e respetivo horário e proximidade da residência do jovem candidato ao local de desenvolvimento das atividades, se tal for relevante para o próprio.

Os participantes têm direito a uma bolsa de participação, no valor de 2,5 euros/hora, mediante o desempenho de, pelo menos, 75% dos dias previstos para a atividade, um seguro de acidentes pessoais e um certificado de participação, que será entregue no final do programa.

POJ – Programa de Ocupação de Jovens nos meses de julho e Agosto 2023