O Centro Social Paroquial de Ferreira-a-Nova tem vindo a desenvolver esforços na angariação de fundos para proceder à readaptação do edifício com vista à criação da resposta social Estrutura Residencial para Idosos.
Neste sentido, solicita a melhor colaboração na iniciativa do dia 04 de Setembro de 2022.
A Rede Regional do Centro e Proteção para Vítimas de Tráfico de Seres Humanos irá realizar uma ação de sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos, dinamizada pela Equipa Multidisciplinar Especializada para o Apoio a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos – EME Centro, e pela Saúde em Português, no próximo dia22 de setembro, das 10h00 ao 12h00, dirigida à população em geral.
Agradecemos desde já toda a colaboração possível na divulgação deste evento, podendo ser consultado através da página do Facebook oficial da Rede https://www.facebook.com/tshcentro.
No âmbito da investigação de Doutoramento em Psicologia “Violência sexual através de meios digitais”, venho respeitosamente solicitar a colaboração para a divulgação do mesmo.
Este estudo insere-se no Doutoramento em Psicologia, especialidade em Psicologia Clínica, da Mestre Rafaela Monteiro, na Universidade da Maia – UMAIA, tendo como orientadora a Prof.ª Doutora Anita Santos e co-orientadora a Prof.ª Doutora Helena Grangeia.
O estudo insere-se na área de investigação acerca da violência sexual através dos meios digitais, nomeadamente com foco na perspetiva da vítima. Para além de pretender mapear o fenómeno, o objetivo principal deste estudo é a avaliação do impacto da violência sexual digital ao nível da sintomatologia psicológica.
Desta forma, e tratando-se de uma problemática recente e de extrema importância, solicito respeitosamente a colaboração para a divulgação deste estudo juntos dos munícipes seja através de e-mail (se possível) ou através das redes sociais.
Na sequência da publicação da novaLei das Comunicações Eletrónicas (Lei n.º 16/2022 de 16 de agosto) a Direção-Geral do Consumidor divulga, para partilha junto de todos os interessados e através dos diversos canais, uma brochura nos formatos PDF e vídeo através da qual destaca algumas das principais soluções com impacto na esfera dos direitos e interesses dos consumidores.
Plano de Formações Modulares, destinadas a Empregados, para os meses de Setembro/Outubro de 2022*:
Setembro:
Língua francesa – continuação (50H) – Online – 2ªs, 4ªs e 6ªs – Início a 12 de Setembro – Horário Pós-Laboral
Primeiros Socorros (25H) – Presencial – 3ªs e 5ªs – Início a 13 de Setembro – Horário Laboral
Aplicações Informáticas (25H) – Presencial – 3ªs e 5ªs – Início a 20 de Setembro – Horário Pós-Laboral
Análise Financeira (50H) – Online – 4ªs e 6ªs – Início a 21 de Setembro – Horário Pós-Laboral
Outubro:
Folha de Cálculo – intermédia (50H) – Online – 2ªs, 3ªs e 5ªs – Início a 3 de Outubro – Horário Pós-Laboral
Prevenção de incêndios (25H) – Presencial – 3ªs e 5ªs – Início a 11 de Outubro – Horário Laboral
*Calendarização sujeita a alterações.
Presencial:
– nas instalações da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz (Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz – Rua das Acácias nº40-A) OU
– nas instalações da Associação Comercial da Figueira da Foz (Largo Professor Vítor Guerra nº 7, 3080-072)
Online:
– Sessões integralmente síncronas (videoconferência) através do Microsoft Teams (deve descarregar e instalar a aplicação Microsoft Teams no seu computador e é necessário webcam e microfone. Mais instruções serão dadas aos inscritos)
Horário:
Pós-Laboral: 20h às 23h
Laboral: 15h às18h
A formação é financiada, sem qualquer custo para os participantes, com direito a subsídio de alimentação de 4,77€/ dia, caso comprove que frequenta a formação em horário pós-laboral.
Não são elegíveis inscritos residentes no Estrangeiro e nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Algarve, Açores e Madeira.
As formações exigem o envio da seguinte documentação obrigatória:
– cartão de cidadão assinado pelo inscrito para autorização de cópia
– certificado de habilitações
– IBAN com nome do formando
– Trabalhadores por conta de outrem: declaração da entidade empregadora, comprovando a situação face ao emprego e o período normal de trabalho (segue em anexo a minuta que podem preencher para essa declaração), devendo estar em papel timbrado da entidade empregadora ou ter assinatura e carimbo. – Trabalhadores por conta própria: comprovativo da data de abertura da atividade nas finanças e fatura/recibo mais recente do exercício dessa atividade
– comprovativo de morada.
Inscrições e mais informações devem ser feitas através do presente email do telefone n.º 233.401.328 ou nas instalações da ACIFF.
O Microninho ISI – Incubadora Social e de Inovação da Figueira da Foz, em parceria com a Filarmónica Dez de Agosto, encontra-se a dinamizar uma ação de capacitação para a inovação social em Teatro-Fórum, uma ferramenta para técnicos da área social, funcionários, colaboradores, dirigentes e/ou voluntários numa das instituições da economia social do Concelho da Figueira da Foz que se destina a promover a mudança na vida das pessoas e das comunidades na sua intervenção.
A ação tem a duração de 12 horas, divididas em 6 módulos, e será realizada das 15h às 17h nos dias 12, 19 e 26 de setembro; 3, 10 e 17 de outubro, nas instalações da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, dinamizada por Emanuel Rodrigues.
As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, mas obrigatórias até dia 05 de setembro através do link: https://forms.gle/Q7qyAgf5tz93yxdd9
Após receção das candidaturas, serão selecionados os participantes e informados pelo email que indicarem no formulário de inscrição.
O PIH (Programa de Intervenções em Habitações) visa a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações, nomeadamente mediante aplicação das Normas Técnicas de Acessibilidade (NTA) previstas no anexo do Decreto-Lei n.º 163/2006, de 8 de agosto, na sua redação atual.
Pessoas com deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% devidamente atestado e que reúnam as condições necessárias, enquanto:
i. Proprietários das habitações alvo da intervenção, ou membros do seu agregado familiar e que com ele coabitem;
ii. Arrendatários das habitações alvo da intervenção, ou membros do seu agregado familiar e que com ele coabitem.
CONDIÇÕES DE ATRIBUIÇÃO DO FINANCIAMENTO
O financiamento é de 100% sobre os custos elegíveis, até ao limite máximo de 10.000,00 € (dez mil euros)por habitação a intervir*.
O cálculo da despesa elegível financiada é suportado nos custos padrão definidos no Aviso Nª3/C03-i02/2022 – Investimento RE-C03-i02: Acessibilidades 360
*Condicionado à dotação financeira
Condições exigidas para candidatura, documentação a apresentar:
Serem proprietários das habitações alvo da intervenção, ou membros do seu agregado familiar e que com ele coabitem
Serem arrendatários das habitações alvo da intervenção, ou membros do seu agregado familiar e que com ele coabitem.
Apresentarem Atestado Médico de Incapacidade Multiuso do destinatário final, igual ou superior a 60%
Apresentarem Certidão de domicílio fiscal do destinatário final, referente à habitação a intervir, emitido pela Autoridade Tributária e Aduaneira
Apresentarem Caderneta Predial Urbana;
Apresentarem Certificado de constituição do agregado familiar (quando a pessoa com deficiência não é a proprietária ou arrendatária);
Apresentarem Ata de reunião da assembleia de condóminos a aprovar a(s) intervenção(ões) nas partes comuns do edifício, com referência à maioria necessária para o efeito.
O prazo para entrega de candidatura e respectiva documentação junto da Câmara Municipal termina no dia 26/ago/2022.
Os pedidos deverão ser entregues em suporte de papel no Balcão de Atendimento Único, sito no Edifício do Urbanismo na Rua Fernandes Tomás, n.º 196 de 2ª a 6ª das 09h às 17h, ou via e-mail para: municipe@cm-figfoz.pt com a referência em assunto “Candidatura PIH”
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.AceitarPolítica de privacidade