Divulgação de Ação de Sensibilização da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos

Rede Regional do Centro e Proteção para Vítimas de Tráfico de Seres Humanos  irá realizar uma ação de sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos, dinamizada pela Equipa Multidisciplinar Especializada para o Apoio a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos – EME Centro, e pela Saúde em Português, no próximo dia 22 de setembro, das 10h00 ao 12h00, dirigida à população em geral.

Agradecemos desde já toda a colaboração possível na divulgação deste evento, podendo ser consultado através da página do Facebook oficial da Rede https://www.facebook.com/tshcentro.

A inscrição é gratuita e obrigatória, e deverá ser feita através do link: https://forms.gle/a5vJTNHihdGAK2zS9

Estudo: Violência sexual através de meios digitais

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "小 UNIVERSIDADE DA MAIA VIOLÊNCIA SEXUAL ATRAVÉS DE MEIOS DIGITAIS. Obrigada pela sua colaboração!"

No âmbito da investigação de Doutoramento em Psicologia “Violência sexual através de meios digitais”, venho respeitosamente solicitar a colaboração para a divulgação do mesmo.

Este estudo insere-se no Doutoramento em Psicologia, especialidade em Psicologia Clínica, da Mestre Rafaela Monteiro, na Universidade da Maia – UMAIA, tendo como orientadora a Prof.ª Doutora Anita Santos e co-orientadora a Prof.ª Doutora Helena Grangeia.

O estudo insere-se na área de investigação acerca da violência sexual através dos meios digitais, nomeadamente com foco na perspetiva da vítima. Para além de pretender mapear o fenómeno, o objetivo principal deste estudo é a avaliação do impacto da violência sexual digital ao nível da sintomatologia psicológica.

Desta forma, e tratando-se de uma problemática recente e de extrema importância, solicito respeitosamente a colaboração para a divulgação deste estudo juntos dos munícipes seja através de e-mail (se possível) ou através das redes sociais.

A partilha através das redes sociais pode ser feita através do seguinte post: https://www.facebook.com/105537785574109/photos/a.105539448907276/105539418907279/

Ou através do link: https://forms.gle/ufL2qnJSBQFyw3LY7

Nova Lei das Comunicações Eletrónicas – Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto Informação DGC n.º 77 /2022 | Brochura

Na sequência da publicação da nova Lei das Comunicações Eletrónicas (Lei n.º 16/2022 de 16 de agosto) a Direção-Geral do Consumidor divulga, para partilha junto de todos os interessados e através dos diversos canais, uma brochura nos formatos PDF e vídeo através da qual destaca algumas das principais soluções com impacto na esfera dos direitos e interesses dos consumidores.

Esta informação não dispensa a consulta do diploma em  https://dre.pt/dre/detalhe/lei/16-2022-187481298

Partilhe esta informação!

A Direção-Geral do Consumidor

Praça Duque de Saldanha, n.º 31 -3.º  – 1069-013 Lisboa

T: + 351 21 356 46 00                  

Formação Financiada Empregados – Setembro/Outubro 2022

Plano de Formações Modulares, destinadas a Empregados, para os meses de Setembro/Outubro de 2022*:

Setembro:

  • Língua francesa – continuação (50H) – Online – 2ªs, 4ªs e 6ªs – Início a 12 de Setembro – Horário Pós-Laboral
  • Primeiros Socorros (25H) – Presencial – 3ªs e 5ªs – Início a 13 de Setembro – Horário Laboral
  • Aplicações Informáticas (25H) – Presencial – 3ªs e 5ªs – Início a 20 de Setembro – Horário Pós-Laboral
  • Análise Financeira (50H) – Online – 4ªs e 6ªs – Início a 21 de Setembro – Horário Pós-Laboral

Outubro:

  • Folha de Cálculo – intermédia (50H) – Online – 2ªs, 3ªs e 5ªs – Início a 3 de Outubro – Horário Pós-Laboral
  • Prevenção de incêndios (25H) – Presencial – 3ªs e 5ªs – Início a 11 de Outubro – Horário Laboral

*Calendarização sujeita a alterações.

Presencial:

– nas instalações da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz (Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz – Rua das Acácias nº40-A)
OU

– nas instalações da Associação Comercial da Figueira da Foz (Largo Professor Vítor Guerra nº 7, 3080-072)

Online:

– Sessões integralmente síncronas (videoconferência) através do Microsoft Teams (deve descarregar e instalar a aplicação Microsoft Teams no seu computador e é necessário webcam e microfone. Mais instruções serão dadas aos inscritos)

Horário:

Pós-Laboral: 20h às 23h

Laboral: 15h às18h

A formação é financiada, sem qualquer custo para os participantes, com direito a subsídio de alimentação de 4,77€/ dia, caso comprove que frequenta a formação em horário pós-laboral.

Não são elegíveis inscritos residentes no Estrangeiro e nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Algarve, Açores e Madeira.

As formações exigem o envio da seguinte documentação obrigatória:

– cartão de cidadão assinado pelo inscrito para autorização de cópia

– certificado de habilitações

– IBAN com nome do formando

– Trabalhadores por conta de outrem: declaração da entidade empregadora, comprovando a situação face ao emprego e o período normal de trabalho (segue em anexo a minuta que podem preencher para essa declaração), devendo estar em papel timbrado da entidade empregadora ou ter assinatura e carimbo.
– Trabalhadores por conta própria: comprovativo da data de abertura da atividade nas finanças e fatura/recibo mais recente do exercício dessa atividade

– comprovativo de morada.

Inscrições e mais informações devem ser feitas através do presente email do telefone n.º 233.401.328 ou nas instalações da ACIFF.

Ação de Capacitação em Teatro-Fórum – uma ferramenta de transformação social (set. e out. 2022)

O Microninho ISI – Incubadora Social e de Inovação da Figueira da Foz, em parceria com a Filarmónica Dez de Agosto, encontra-se a dinamizar uma ação de capacitação para a inovação social em Teatro-Fórum, uma ferramenta para técnicos da área social, funcionários, colaboradores, dirigentes e/ou voluntários numa das instituições da economia social do Concelho da Figueira da Foz que se destina a promover a mudança na vida das pessoas e das comunidades na sua intervenção.

A ação tem a duração de 12 horas, divididas em 6 módulos, e será realizada das 15h às 17h nos dias 12, 19 e 26 de setembro; 3, 10 e 17 de outubro, nas instalações da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, dinamizada por Emanuel Rodrigues.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, mas obrigatórias até dia 05 de setembro através do link: https://forms.gle/Q7qyAgf5tz93yxdd9 

Após receção das candidaturas, serão selecionados os participantes e informados pelo email que indicarem no formulário de inscrição.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=436129348535110&set=a.413794304101948

PIH Programa de Intervenções em Habitações

  1. OBJETIVO

O PIH (Programa de Intervenções em Habitações) visa a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações, nomeadamente mediante aplicação das Normas Técnicas de Acessibilidade (NTA) previstas no anexo do Decreto-Lei n.º 163/2006, de 8 de agosto, na sua redação atual.

  1. DESTINATÁRIOS

Pessoas com deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% devidamente atestado e que reúnam as condições necessárias, enquanto:

i.                     Proprietários das habitações alvo da intervenção, ou membros do seu agregado familiar e que com ele coabitem;

ii.                   Arrendatários das habitações alvo da intervenção, ou membros do seu agregado familiar e que com ele coabitem.

  1. CONDIÇÕES DE ATRIBUIÇÃO DO FINANCIAMENTO

O financiamento é de 100% sobre os custos elegíveis, até ao limite máximo de 10.000,00 € (dez mil euros) por habitação a intervir*.

O cálculo da despesa elegível financiada é suportado nos custos padrão definidos no Aviso Nª3/C03-i02/2022 – Investimento RE-C03-i02: Acessibilidades 360

*Condicionado à dotação financeira

Condições exigidas para candidatura, documentação a apresentar:

  1. Serem proprietários das habitações alvo da intervenção, ou membros do seu agregado familiar e que com ele coabitem
  2. Serem arrendatários das habitações alvo da intervenção, ou membros do seu agregado familiar e que com ele coabitem.
  3. Apresentarem Atestado Médico de Incapacidade Multiuso do destinatário final, igual ou superior a 60%
  4. Apresentarem Certidão de domicílio fiscal do destinatário final, referente à habitação a intervir, emitido pela Autoridade Tributária e Aduaneira
  5. Apresentarem Caderneta Predial Urbana;
  6. Apresentarem Certificado de constituição do agregado familiar (quando a pessoa com deficiência não é a proprietária ou arrendatária);
  7. Apresentarem Ata de reunião da assembleia de condóminos a aprovar a(s) intervenção(ões) nas partes comuns do edifício, com referência à maioria necessária para o efeito.

O prazo para entrega de candidatura e respectiva documentação junto da Câmara Municipal termina no dia 26/ago/2022.

Os pedidos deverão ser entregues em suporte de papel no Balcão de Atendimento Único, sito no Edifício do Urbanismo na Rua Fernandes Tomás, n.º 196 de 2ª a 6ª das 09h às 17h, ou via e-mail para: municipe@cm-figfoz.pt com a referência em assunto “Candidatura PIH”